cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Caio Calderaro argumenta sobre a maior importância de se obter um mindset para um bom negócio

Alcançar o sucesso profissional é o grande sonho de milhares de pessoas. Por isso, o desenvolvimento do chamado mindset empreendedor é algo tão buscado entre profissionais que estão (ou não) começando a sua jornada no empreendedorismo.

Por isso o empreendedor Caio Calderaro, especialista em marketing digital e autor dos cursos GPA Domínio Estratégico, A Jornada e Hiperfoco10K, aponta que existem alguns passos para chegar a esse modelo de pensamento. “Primeiro é preciso se livrar de alguns hábitos tóxicos na vida como um todo, e só então começar a reprogramar o cérebro para ter uma mentalidade empreendedora. Isso acontece porque uma mudança de mentalidade (mindset) é essencial para desenvolver estratégias focadas em alcançar seus objetivos, quaisquer que sejam eles”.

O que é mindset empreendedor

Segundo o especialista, mindset empreendedor é uma mentalidade desenvolvida pelos empreendedores que possuem certas características de personalidade que os diferenciam dos não-empreendedores.”O mindset empreendedor é sobre como você aborda desafios e erros, tratando de uma necessidade inerente de melhorar seu conjunto de habilidades e tentar novamente, sempre que preciso.”

Caio Calderaro também ressalta que o mindset empreendedor é o que muitas pessoas precisam para se impulsionarem. “Fazer um esforço para incorporar essa mentalidade ajuda a dar um novo posicionamento para enfrentar os desafios diários e experimentar o crescimento. É claro que os empresários são todos diferentes entre si, tendo também formas diferentes de expressar e lidar com esse mindset empreendedor. Mas, além de descobrir sua própria abordagem para os desafios do empreendedorismo, é sempre válido aprender com as experiências dos outros.”

4 passos para desenvolver um mindset empreendedor

Saiba quais são os passos apontados por Caio Calderaro para desenvolver um mindset empreendedor:

Revise seus objetivos diariamente

Grande parte da mentalidade empreendedora envolve um compromisso firme com seus objetivos. Porém, as demandas do dia a dia podem atrapalhar essa visão, até mesmo dando espaço para a frustração e a dúvida, o que pode levar à estagnação. É por isso que é tão importante fazer um esforço para reservar um tempo específico todos os dias para se concentrar nos seus objetivos, a fim de trazê-los para o primeiro plano.

2. Coloque-se em situações desafiadoras

Todo empreendedor naturalmente enfrenta novos desafios todos os dias. Mas só porque os obstáculos surgem não significa que você deve ter medo de cometer erros. Se você quer cultivar um mindset empreendedor, deve abraçar desafios e, inclusive, procurá-los. Grande parte da vida empresarial é sobre tentativas e erros e as falhas são uma oportunidade de crescimento. Portanto, extraia todo o valor que puder disso.

3. Aborde os problemas de todos os lados

Isso significa que você tem que aprender a pensar de forma diferente e abordar os problemas por uma variedade de ângulos diferentes. As chances são altas de que sua primeira solução pode não ser a melhor. E essa é justamente “a mágica”.

4. Esteja sempre em movimento

Os empreendedores estão em busca de ajudar o cliente de alguma forma e continuar a melhorar seus serviços ou produtos de forma contínua. Eles identificam problemas e os resolvem.
Assim, ao tratar as tarefas como problemas a serem resolvidos – e pensando em como você pode fornecer valor a essas resoluções, você coloca em prática o mindset empreendedor.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados