cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Brasileiro vende meio bilhão e dólares em projetos nos Estados Unidos e cresce no mercado imobiliário da Flórida

O nome Ricardo Fernandes Oliveira é sinônimo de negócios multimilionários. O investidor imobiliário escolheu o estado da Flórida, nos Estados Unidos, há quase 20 anos e hoje acumula mais de 450 milhões de dólares em vendas de projetos residenciais e de veraneio na região.

Ricardo é natural de Recife, capital de Pernambuco e com apenas 45 anos, já conquistou o sonho americano. O pernambucano se tornou cidadão americano e broker (operador intermediário na compra e venda de valores mobiliários) em 2005, com 21 anos de residência no país.

O brasileiro ingressou no ramo imobiliário norte-americano quando começou a operar investimentos próprios e de um grupo de conhecidos investidores americanos e europeus. Na ocasião, se especializou no mercado local americano e canadense e se tornou expert.
Fundador e broker da OVD Realty, imobiliária que inaugurou em 2009 para abranger o mercado internacional do Brasil, América do Sul, Europa e Ásia/Dubai, Ricardo traçou uma jornada de sucesso no mercado de compra e venda de imóveis e terrenos.

De olho na promissora área comercial da construção civil, em 2013 se especializou e começou a prestar assessoria a construtoras locais americanas, brasileiras, israelenses e fundos de investimentos na aquisição de terrenos e planejamento de projetos para construção na Flórida, tendo participado ativamente dos layouts de plantas e layout dos projetos, além do direcionamento do mercado consumidor do projeto para vendas, marketing de lançamento e vendas e gestão das vendas dos projetos na região e fora do país, incluindo Brasil, América do Sul e Dubai.

Em 2018, o empresário fundou a Orlando Vacation Dreams (OVDreams), uma empresa voltada para a gestão de gerenciamento de imóveis comerciais, residenciais e de hotelaria, nas áreas de Orlando e Miami, onde atua como CEO na OVDreams.
A empresa do brasileiro presta assessoria completa em projetos de construção de casas e aquisição de terrenos e possui acesso a todos os imóveis do mercado da Flórida voltados à residência e ao veraneio (vacation), com investimentos diversos.

Com 17 anos de experiência profissional no setor de investimentos imobiliários da Flórida, na área de vendas para investidores e famílias que pretendem migrar para o país norte-americano, Oliveira se tornou um nome de confiança na indicação de profissionais altamente qualificados na área de imigração, para aplicações de vistos de residência (Green Card), de trabalho e de estudante Internacional.

Como investidor, o broker adquiriu seu primeiro imóvel em 2003 e já chegou a ter 13 imóveis simultaneamente, sinalizando que investir nos EUA é uma grande aposta de negócios. “Nos últimos 19 anos, adquiri e vendi mais de 25 imóveis de investimento pessoal nas áreas residenciais e de vacation de Orlando, Jacksonville, Fort Lauderdale, Boca Raton e Miami”, revela Oliveira.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados