cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Estilista Guilherme Tavares estará no Eco Fashion Week dias 13 e 14 de Maio – Do Lixo ao Luxo

É inegável que o mundo da moda está buscando cada vez mais alternativas para a conservação do meio ambiente. Daí surge a moda sustentável e a necessidade de engajar cada vez mais consumidores em atitudes que estejam ligadas ao conceito de consumo consciente.

O estilista Guilherme Tavares é um exemplo de que a moda sustentável pode ser aplicada com sucesso e sem perder a beleza e elegância.
“Estou preocupado em usar métodos de produção que não produzam ou pelo menos minimizem o impacto ambiental”.

Para este lançamento GT criou a coleção REVIVE com 52 peças exclusivas à partir da reciclagem de resíduos têxteis, pet, telas, chapinhas, latinhas, papelão, sacolas plásticas e jornal que será lançada no dia Quatorze de Maio.

Para brindar os vinte e cinco anos na moda Tavares também irá apresentar de treze de Maio a treze de Junho a exposição SOS AMAZÔNIA e NATUREZA VIVA composta por 12 looks e 38 painéis de foto inspirados na fauna e flora brasileira, com foco na autossustentabilidade e consciência socioambiental. Para o projeto o estilista escalou um exército verde de famosos que inclui Nívia Maria, Ellen Jabour, Nikki Meneghel, Carlinhos de Jesus e Paula Burlamaque. As estrelas foram fotografadas por Ale Vidal e Fernando Torquatto.

*A Eco Fashion Week – terá como palco o Shopping Itaboraí Plaza, na cat walk encabeçando o time de modelos Itaboraienses o ator Sérgio Menezes, e a cantora Baby do Brasil.

O evento será aberto ao público, na guest list diversas celebridades e autoridades entre elas a primeira dama Pamela Delaroli, o Prefeito Marcelo Delaroli, e os secretários de cultura, meio ambiente e urbanismo Jhonatan Ferrarez e Roberto Costa. O DJ Arven de Punta del Este irá assinar a trilha sonora que terá participação de vários dançarinos e cantores. A cantora Bell Spalla que já se apresentou no The for Brasil e Rock in Rio irá brindar a noite com um super show de pop internacional.

O estilista irá apresentar a coleção em três blocos Prêt-à-porter, haute couture e assessórios. Na abertura será feita uma homenagem aos ativistas, em seguida GT fará uma apresentação de transição da gastronomia para a moda que o consagrou como Fashion Designer, para a faceta o estilista, irá criar um delicioso vestido comestível ao lado do chef internacional Pierre Alerrandro em plena passarela durante o desfile, na sequência será apresentado um espetáculo em prol da paz mundial com participação de um grupo de modelos e dançarinos, no esperado gran finale o estilista irá homenagear o município de Itaboraí pelos 189 anos com uma super top model vestida em um belíssimo cake dress recheado de frutas silvestres além de produzir ao vivo um incrível look a base de argila revelando a arte e tradicionalíssima das olarias de Itaboraí

Guilherme Tavares
“Fazer o bem nunca sai de moda”, dispara o estilista Guilherme Tavares que lança coleção como um grito de socorro ao meio ambiente. Entre panelas e agulhas o estilista que vem de uma família de artesãos começou como ajudante de cozinha, depois uniu moda à gastronomia e já teve suas criações desfiladas na Itália, África e Noruega.

O jovem “fazedor de arte” começou como ajudante de cozinha em um restaurante de Itaboraí – RJ, se tornou chef, consultor e escultor gastronômico até chegar ao seu grande sonho, as passarelas. A criação está em seu DNA, pois sua família é formada por artesãos e alfaiates, que o ensinou entre agulhas e tesouras, uma gostosa receita de como fazer moda.

Sua paixão pelas causas ambientais começou quando o beauty artist e fotógrafo Fernando Torquato, convidou Guilherme para fazer o “Calendário Natureza Viva” do qual nomes como Preta Gil, Mariana Weickert, Eliana, Danielle Winitis, Camila Morgado, entre outras, vestiram roupas feitas com ferro, papel, plástico, alumínio, filtros de café, papelão e embalagens, levantando a bandeira da importância da reciclagem e da preservação ambiental.

“ A moda sustentável além de inovadora é econômica e pode reduzir o impacto negativo na natureza “, conclui Guilherme Tavares que este ano comemora “Bodas de Prata”.

Eco Fashion Week

Evento: Eco Fashion Week
Local: Shopping Itaboraí Plaza – Itaboraí, RJ.
Dias 13 e 14 de Maio.
Às 18:00Hs

SERVIÇO: @guilhermetavaresoficial
[email protected]
21 980844319

Apoio: Prefeitura de Itaboraí, Secretarias de Cultura, Meio Ambiente e Urbanismo.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados