cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Você já ouviu falar da lipo HD? Dr. Eduardo Nunes tira dúvidas sobre procedimento

Em alta devido a celebridades como Ludmilla, Gretchen, Rafaella Santos e Virgínia, a Lipo HD (High Definition), também conhecida como lipoaspiração de alta definição ou Lipo LAD vem ganhando notoriedade, devido à sua capacidade de esculpir o corpo, conferindo uma aparência mais atlética, de maior definição muscular.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre este procedimento o Dr. Eduardo Nunes, cirurgião plástico (CRM PR 22787 / RQE 993) e referência nacional na realização de cirurgias estéticas, esclarece alguns dos principais mitos sobre a Lipo HD. Confira:

É possível realizar a Lipo HD no corpo todo.

Verdade. Embora o abdômen seja a região mais requisitada, a lipo HD também pode ser realizada nos braços, peitoral masculino, coxas, pernas e costas, para obter a definição dos grupos musculares.

A Lipo HD melhora o contorno corporal mesmo em pacientes acima do peso

Mito. A Lipo HD não é recomendada para obesos (IMC acima de 30). Está não é uma cirurgia para emagrecimento e sim para proporcionar maior definição do contorno do corpo e remover gorduras localizadas. De acordo com a Sociedade Brasileira e Internacional de Cirurgia Plástica, pacientes com o Índice de Massa Corporal (IMC) abaixo de 27 correm significativamente menos riscos e alcança resultados mais satisfatórios e duradouros.

A lipo HD no abdômen pode ser associada à abdominoplastia

Verdade. Pacientes com muita flacidez pode associar as duas técnicas. Assim, a abdominoplastia permitirá a retirada do excesso de pele na região inferior abdominal e a lipo HD fará a função de melhorar o desenho muscular. Nesses casos, no entanto, os resultados da lipo HD costumam ser mais suaves, com menor definição.

Todos podem fazer a Lipo HD

Mito. O perfil do candidato a lipo HD é um paciente que tem uma vida ativa, que pratica atividade física regularmente e faz dieta, mas ainda não alcançou o shape com a definição desejada. Sendo assim, são pacientes que não apresentam muita flacidez e nem grande excesso de gordura abdominal, principalmente a visceral (gordura interna). Importante frisar que a lipo HD e a lipo clássica não são indicadas para quem almeja emagrecer, mas para quem deseja remover gordura localizada.

Você pode ter quantos gominhos quiser (4, 6 ou 8) no abdômen com a lipo HD

Mito. A marcação dos gominhos segue o padrão muscular do paciente, que varia de pessoa para pessoa. Assim, a técnica além de aspirar toda a região tratada, consiste também em realizar uma lipoaspiração mais detalhada e superficial nas áreas de transição entre os músculos, os sulcos, para obter um efeito de depressão no local e realçar a musculatura.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados