cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Escreva conteúdo relacionado como forma de posicionar no Google

Talvez seja a chave para estar em primeiro lugar no Google, porque não só temos que nos concentrar em nossa palavra-chave, mas também temos que escrever conteúdo relacionado à nossa palavra-chave, por exemplo, quero posicionar este artigo para a palavra-chave: “Como posicionar minha página web nos primeiros lugares do Google”, as variantes dessa palavra-chave seriam:

  • Seja o primeiro no Google
  • Como posicionar meu site no Google?
  • Como fazer para aparecer no Google?
  • Como fazer um site aparecer nos primeiros resultados do Google?
  • Preciso contratar uma Consultoria SEO para posicionar no Google?

E assim, mais alguns, portanto, no momento de escrever este artigo, você poderá verificar que estou usando termos diferentes, é isso que quero dizer, estou enviando mais sinais ao Google para que ele entenda que meu conteúdo está relacionado com o posicionamento de um site nos primeiros lugares no Google

 

Conteúdo que responde às necessidades do usuário – Intenção do usuário

Da mesma forma, você não apenas precisa escrever conteúdo relacionado , mas também precisa escrever conteúdo que responda à necessidade que o usuário procura no Google, para isso, usaremos algumas ferramentas.

 

1º.- Google Suggests

Isso mesmo, somos tão obcecados por ferramentas pagas (são necessárias mas há muitas opções antes), que esquecemos das ferramentas que o próprio Google disponibiliza gratuitamente, a primeira, e embora pareça muito óbvia, é que o próprio Google O Google nos oferece sugestões que os usuários fazem quando começamos a escrever conteúdo no Google.

Imagine que queremos posicionar para a palavra-chave que lhe dei antes de “Como posicionar meu site…”, ao digitar essas palavras no Google, ele me oferecerá uma série de sugestões.

Bem, ao escrever meu conteúdo, terei que desenvolver algumas das sugestões que o Google me oferece, pois dessa forma estarei respondendo às necessidades do usuário e, portanto, o Google entenderá que meu conteúdo será mais relevante. Esta é uma estratégia relevante que qualquer agência especializada em SEO irá te orientar.

 

2º.- Mais pequenas coisas que o Google nos oferece

Já comentamos sobre a sugestão do Google, mas agora quero comentar duas outras opções que a própria ferramenta do Google nos oferece, a primeira delas é que em muitas buscas, o Google oferece uma espécie de caixa de busca onde as perguntas mais típicas que os usuários fazem aparecem. usuários na palavra-chave que você pesquisou:

A segunda opção que temos é inserir nossa palavra-chave no Google, clicar em um dos resultados, e assim que entrarmos na web, retornar à página anterior (o resultado da pesquisa do Google), desta forma, exibiremos um série de consultas relacionadas à nossa palavra-chave, pois o Google entende que o resultado que visitamos não é de nosso interesse e nos oferece sugestões, conforme mostro abaixo:

Essas palavras que o Google nos mostra são buscas relacionadas que os usuários fazem e que entende que irão satisfazer a intenção do usuário, portanto, ao escrever seu conteúdo, escreva respondendo a uma dessas buscas relacionadas .

 

3º.- Responder ao público

Vamos usar uma ferramenta que eu sei que você gosta, neste caso, eu escolhi Answerthepublic , uma ferramenta muito simples, porque tudo o que precisamos fazer é digitar nossa palavra-chave na caixa de pesquisa, e ela nos oferecerá automaticamente uma grande número de perguntas que os usuários fazem sobre nossa palavra-chave no Google

E voltamos ao que era antes, muitas dessas questões que a ferramenta vai nos oferecer, é conveniente que as desenvolvamos em nosso texto.

 

Links internos e externos em nosso conteúdo

Isso de criar um conteúdo de 2000 palavras, com todos os fatores que falamos, e não haver um único link é um pouco estranho, certo?

Então comece linkando para outros sites que ofereçam conteúdo de qualidade e que tenha relação com o que você fala, ou que sirvam ao usuário para ampliar seu conhecimento ou interesse em um assunto, obviamente, tente linkar o mínimo possível para a concorrência.

Por sua vez, vincule a outros artigos ou páginas que você possui, que estejam relacionados, desta forma você estará distribuindo a autoridade da página através de seu próprio site e, ao mesmo tempo, oferecerá ao Google mais pistas para fazê-lo ver que aquele conteúdo que você escreveu está relacionado a uma palavra-chave, para isso, tente usar sua palavra-chave ou uma frase em que sua palavra-chave seja encontrada como texto âncora .

Que quantidade de links internos e externos é adequada? (Caso não, você pode comprar links de uma agência de link building) Bem, tudo vai depender do setor e tipo de página da web em que nos encontramos, mas se você quiser números exatos, como sempre recomendo, observe o que sua concorrência está fazendo, especialmente aquelas páginas que estão nas primeiras posições no Google , e comece a agir.

#COMMENTARIOSEO : Por favor, não apenas link para Wikipedia, páginas do governo e outras coisas, é amplamente visto, a citação tem que ser o mais natural possível e não é necessário link para páginas grandes para fazer o Google acreditar que somos grandes, link para conteúdo externo que seja de seu interesse.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados