cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Quais são os melhores restaurantes nordestinos em São Paulo?

Saiba onde encontrar os melhores pratos do Nordeste na capital paulista

São Paulo não tem um Cristo Redentor, mas é um lugar que sempre está de braços abertos para receber todo o tipo de cultura e costume. Com influências de povos estrangeiros, como os italianos, japoneses e portugueses, a capital paulista também carrega o sotaque nordestino em cada canto de sua metrópole. Ao longo do tempo, vários itens da cultura nordestina, principalmente na gastronomia, foram adicionados aos costumes paulistas.

O Nordeste brasileiro possui uma das culinárias mais ricas em sabores, aromas e cores, sendo um reflexo da culinária brasileira. As receitas levam, em geral, vegetais, carne bovina e caprina, peixes e frutos do mar. Devido ao bioma da caatinga, os pratos adquiriram um sabor forte, apimentado e com alto teor calórico”, explica o especialista em gastronomia Helder Silveira.

Ao ir num restaurante nordestino, existem diversos pratos para comer, como o cuscuz nordestino, o baião de dois cearense e também o acarajé baiano. Carregando uma culinária tão particular e cheia de vida, Helder Silveira separou alguns restaurantes nordestinos que você pode encontrar esses pratos. Confira!

Baião Cozinha Nordestina – Rua Traipú, 91 – Pacaembu, São Paulo

Um ambiente totalmente nordestino para quem está com saudade de lá, principalmente por conta dos acarajés feitos na hora e pratos com porções fartas servindo até duas pessoas”.

Dona Canô Restaurante – Rua Dr. Cândido Espinheira, 643 – Perdizes, São Paulo

“‘A casinha mais arretada de Perdizes’. Ela tem como proposta uma gastronomia nordestina contemporânea, servindo no almoço pratos executivos e tradicionais como baião de dois e no jantar ele inovando sempre”.

Consulado da Bahia – R. dos Pinheiros, 534 – Pinheiros, São Paulo

Especializado em moquecas com mais de 15 tipos diferentes, com um cardápio com bons petiscos, pastel de camarão e um delicioso acarajé”.

Mocotó Restaurante – Av. Nossa Sra. do Loreto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo

Um dos mais famosos por toda capital, com comida sertaneja e inclusiva que busca    diferentes paladares. Está entre os melhores restaurantes da América Latina”.

Centro de Tradições Nordestinas – R. Jacofer, 615 – Limão, São Paulo

Esse local se destaca pela variedade de barraquinhas temáticas que lembram a gastronomia nordestina. Além disso, você pode encontrar shows populares e outros itens do Nordeste. “É um ambiente com mais de dez restaurantes de comida nordestina, onde você escolhe seu prato favorito”.

 

 

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados