cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Cristhian Rico: influenciador faz sucesso com fraternidade e finanças

Hoje, com mais de 10 mil seguidores no Instagram, sem contar as outras redes sociais, de números mais modestos, e uma boa conta bancária, Cristhian, de 20 anos, está no auge.

“Tive uma infância muito boa, meus pais cuidaram bem de mim e me deram um ensino incrível. Eles sempre me ensinaram muita coisa, mas a falta de educação financeira acabou tendo impactos na nossa vida. Descobri cedo que não importa o quanto você ganha, mas o quanto gasta”, diz. Os pais sempre ganharam bem, mas não estavam livres dos problemas que a falta de dinheiro gera: as dívidas. “Talvez por isso eu sempre quis ter dinheiro e minha liberdade.”
Não sendo mais escravo da rotina, foi para a internet. Começou a fazer conteúdo para ensinar o que ele tinha aprendido. Naquela época, o segmento de network na internet não era o que é hoje, com essa profusão de jovens ensinando seus milhares de seguidores a sair do buraco ou a investir melhor o seu dinheiro.

Ver um perfil como o dele deixa com esperança de que o Brasil esteja se importando mais com essa questão, ele comenta. “O dinheiro destrói famílias, a falta de dinheiro destrói casamentos e empresas, deixa as pessoas depressivas, tem gente que se mata. Falamos que o dinheiro não compra felicidade. Acho que o dinheiro compra, sim, felicidade. Basta perguntar para as pessoas quais são os sonhos dela. E o sonho de 99% das pessoas é comprável. O dinheiro é muito importante.”

E quer mostrar isso para as crianças. Ele conta que sempre entendeu que é difícil mudar o Brasil, mudar muita gente, sem mudar a base.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados