cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Jornalista ganha prêmio literário em São Paulo

A autora ainda concorre a mais um prêmio este ano e promove rifa solidária

A jornalista e escritora Roberta de Souza recebeu, no dia 19 de março, em São Paulo, o Prêmio Ecos da Literatura 2021. Seu 4º livro solo, o “Ella”, ficou em segundo lugar na categoria Melhor Drama. Entre os mais vendidos em sua versão ebook por ocasião de seu lançamento, a obra tem como plano de fundo Niterói, cidade natal da autora, e apresenta questionamentos importantes sobre preconceito, hipocrisia, misoginia, uso de drogas, e o peso da cultura do cancelamento, que pode destruir reputações e vidas.

O livro Ella também é finalista do prêmio Reflexo Literário nas categorias Melhor Drama e Melhor capa. Esta votação acontecerá até o dia 25 de marçovote aqui! Além disso, a obra será disponibilizada inglês, em ebook, ainda neste semestre.

“Estar entre finalistas literários e compartilhar com fazedores de cultura, que realmente fazem a diferença na vida de tantos escritores nacionais, foi uma grande honra! Vivemos um dia incrível! Sou imensamente grata a todos que votaram no Ella. Sem vocês não somos nada!”

Roberta, que é ferrenha defensora das causas sociais, disponibilizou todos os seus livros solos em uma rifa solidária, aberta até o dia 15 de abril, com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar no tratamento do Juninho, rapaz autista que luta por sua vida desde 2015, participe da rifa.

Um pouco mais sobre a autora:

Moradora de Maricá, há 10 anos, Roberta de Souza é jornalista responsável pela Gaia Assessoria de Comunicação. Trabalha no mercado editorial há quase 20 anos como Ghost Writer, Copy e preparadora de originais.

Tem em seu currículo literário participação e coautoria em 10 Antologias e 3 Coletâneas. Publicou 4 livros solos e 1 biografia.

Foi homenageada com a Medalha comemorativa dos 200 anos da Câmara Municipal de Niterói. É membro número 002 da AILB (Academia Internacional de Literatura Brasileira) e membro do coletivo O Povo do Livro – Escritores de Maricá.
Instagram: @autora.robertadesouza

Fã Clube: @fcamoresdabeta

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados