cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Thiago Larenttes: Conheça o guitarrista e produtor

 

Curte música instrumental? Já pensou se alguém quisesse criar todas as faixas de um CD em two hands? Thiago Larenttes teve essa sacada em Heartbeat, junto ao não menos competente guitarrista Marcinho Eiras, com destaque para o cover de “A Thousand Years” [https://www.youtube.com/watch?v=bV2A6cLWqO8], cujo clipe foi compartilhado pela própria cantora da saga Crepúsculo, Christina Perri.

Guitarrista e vocalista fundador da banda de metal progressivo Andragonia em 2007, com bastante destaque nas paradas da antiga MTV, Larenttes tocou em casas como o Via Funchal, ao lado do Symphony X em 2012, e participou de eventos como o Araraquara Rock, ao lado de nomes do porte de Korzus e Angra, para divulgar Secrets In The Mirror, primeiro CD do grupo.

E foi exatamente neste trabalho que ele começou a tomar gosto por produção musical, mixagem e masterização, concebendo sua composição de maior sucesso, “Guitar Flash” [https://www.youtube.com/watch?v=_LTB1v1QxDE], produzida exclusivamente para o game Guitar Flash, superando um milhão de streamings.

Como produtor, trabalhou com artistas de diversos gêneros, mas os destaques são os que ocupavam o cenário mainstream nas rádios e TVs: Fake Number, LipStick e Replace, este no álbum Fim Do Furacão, contando com contribuições de peso, incluindo os vocalistas das bandas Glória (Mi Vieira) e Strike (Marcelo Mancini). Thiago também gravou o play de estréia da banda Command6, do guitarrista Bruno Luiz (Supla), com participações de Jean Patton (Project 46) e Nenê Altro (Dance Of Days).

Em 2013, passou a produzir a cantora Fernanda Medrado, cujo début saiu pela renomada gravadora Deck Disc, com o aval do saudoso Arnaldo Saccomani. Três anos depois, produziu músicas para as novelas Carinha De Anjo e, em 2018, para o grande sucesso As Aventuras De Poliana, novamente com envolvimento de Arnaldo Saccomani, diretor artístico das novelas do SBT à época.

Um ano antes, havia produzido duas faixas de Hermes E Renato e fez um clipe para o lendário Massacration, enveredando-se pelos caminhos da direção de vídeo. Atualmente, Thiago Larenttes está por trás de importantes conteúdos visuais da cena rap e trap e tem dirigido artistas como Geho, Bivolt, Luanna, Karol de Souza, Tasha & Tracie e o ex-BBB e cantor Viegas.

Durante a pandemia, elaborou um vídeo para a live da banda Rosa De Saron, ao lado de Diego Tiguez, vocalista do Anjos De Resgate. E recentemente, Larenttes esteve no programa The Noite com Danilo Gentili, do SBT, tocando suas produções com a citada Fernanda Medrado, sem dúvida, a artista que mais se destacou ao participar do reality show A Fazenda 13, com inúmeros trabalhos feitos para a rapper, somando mais de cem milhões de streamings.

Em paralelo, o produtor e guitarrista segue desenvolvendo material próprio para o Instagram, com seus trabalhos sendo compartilhados pelos perfis oficias da Gibson Guitar, Dimarzio e a página americana Riff Wars.

https://instagram.com/thiagolarenttes
https://youtube.com/c/AndragoniaOfficial
https://youtube.com/user/Larenttes

Assessoria: IM Press&MKT
Isabele Miranda(@Isabelemirandatv)

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados