cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Dr. Rildo Lasmar fala sobre as vantagens das lentes de contato dentárias

Saiba tudo sobre o procedimento dentário que está na boca das celebridades. O Dr. Rildo Lasmar esclarece todas as dúvidas.

As lentes de contacto dentais estão na boca do povo e literalmente na boca dos famosos. Consideradas como o grande hype do momento, celebridades como Neymar, o influenciador Carlinhos Maia, o cantor Gusttavo Lima e estrelas internacionais como Miley Cyrus, Zac Efron e Cristiano Ronaldo são adeptos do procedimento, que promete entre outras vantagens alinhar os dentes e proporcionar um sorriso mais branco, alinhado e perfeito: um sorriso Hollywood.

Para tirar todas as dúvidas sobre as lentes de contacto dentais, o Dr. Rildo Lasmar, referência nacional em estética dentária e membro da ADA (American Dental Association) e da ABOE (Associação Brasileira de Odontologia Estética) esclarece alguns mitos e verdades associados ao procedimento. Confira:

Quem tem bruxismo não pode usar

Mito. Acontece que o Bruxismo é uma desordem funcional, onde a pessoa afetada range ou aperta os dentes inconscientemente.
O uso das facetas de porcelana é liberado, mas o paciente precisa usar uma placa de mordida após a realização do procedimento ou, em casos mais severos, conduzir um tratamento paralelo para corrigir o bruxismo.

Quem usa porcelana nos dentes não pode comer de tudo
Mito. Não há empecilho para a alimentação, apenas os cuidados relacionados ao tratamento e à saúde bucal normais.

A higiene bucal é diferente para quem tem lentes de contacto

Mito. A higiene bucal continua a mesma, tenha faceta de porcelana nos dentes ou não. É importante, porém, saber como escovar os dentes corretamente.

As lentes corrigem dentes fraturados e lascados

Verdade. Um dos usos mais comuns da lente de contato dental é reparar superfícies irregulares, cobrir pequenas fraturas e também desgastes.

É preciso desgastar os dentes para aplicação das lentes.

Nem sempre. Com os avanços tecnológicos no campo da odontologia, hoje o desgaste necessário para fixação das lentes é muito pequeno. Por serem extremamente finas, as alterações nos dentes são mínimas, e portanto, não causam tanto desgaste nos dentes, a menos que seja a intenção do dentista desgastá-los por algum motivo.

As lentes unem dentes separados

Verdade. Os dentes separados podem ser unidos para que o espaço entre os dentes seja corrigido, de forma a aumentar a largura e também a altura dos dentes.

As lentes de contacto dentais corrigem manchas nos dentes

Verdade. As facetas de porcelana nos dentes podem clarear pequenas manchas. Contudo, elas não são eficazes em dentes muito escuros ou manchas grandes demais, por serem bem finas e refletirem a cor natural dos dentes do paciente. É recomendado realizar o clareamento antes de colocar as lentes de contato dental.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados