cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Dr. Tiago Miolo dá dicas sobre como evitar a calvície

Diz o canto popular que as mulheres gostam mais dos homens carecas. Figurões de Hollywood considerados sexy symbols como Vin Diesel, Dwayne Johnson e Bruce Willis também estão no time dos calvos. Mas, para além dos supostos padrões de beleza da indústria do entretenimento e do ditado popular, será que todos os homens lidam da mesma maneira com a calvice?

O Dr. Tiago Miolo, Cirurgião Plástico, revela que muitos homens, na verdade, não querem ficar carecas. “Ficar careca é uma das maiores preocupações do homem. A fase de ver os fios caindo é pior do que assumir a calvice. Mas não adianta tapar o sol com a peneira, já que hoje dispomos de tratamentos eficazes para isso”, ressalta.

Por que ficamos carecas?

Segundo o dr. Tiago Miolo, quando o assunto é calvice, a ciência aponta que, entre muitos motivos, a genética pode ser um fator determinante. “Você pode herdar um gene que enfraquece os fios em toda a cabeça, exceto na região da nuca e nas laterais. Além disso, ou o seu cabelo é sensível, em algumas regiões, à hormônios , o que ocasiona o enfraquecimento e posterior queda. Também o excesso de oleosidade e o estresse podem atrapalhar, pois podem causar outras situações, como a dermatite seborreica, o que ajuda acelerar a evolução da calvície.

Quando começam a se manifestar os primeiros sinais de calvície?

O médico aponta que, em geral, quem vai ficar careca começa a perder cabelo por volta dos 3ª década de vida. “Cerca de 12% dos homens ficam calvos até os 25. Aos 35 anos, 37% dos rapazes estão carecas. Se você atingiu a casa dos 40 e não está careca, então a chance de ficar calvo é muito menor. Em média, perdemos de 50 a 100 fios de cabelo por dia, que são repostos pelo corpo naturalmente. Agora, mais que isso é sinal de calvície em
Progressão ”.

Alternativas

Para o especialista, hoje existem muitos meios de combater a calvice. “Medicamentos que podem ser recomendados, dependendo do caso, ou então o paciente pode recorrer aos transplantes capilares, que tem altíssima taxa de satisfação e sucesso”, desde que bem
Executado por
Profissionais habilitados.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados