cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Cristhian Rico: uma lição de empreendedorismo

O artigo de hoje vem na forma de uma entrevista com o fundador da fraternidade CN Network. Você verá a seguir um papo de muito conteúdo e simples entendimento a respeito do tema Empreendedorismo. São algumas perguntas que incluem algumas dicas que você pode inserir em seu dia a dia e melhorar sua capacidade de realização e incentivar o desejo de empreender. Aproveite!

1- Existe uma frase da Harvard Business School, que diz que “empreendedorismo é a busca incansável por oportunidades, independentemente dos recursos disponíveis”. E para você, o que é empreendedorismo e qual a melhor maneira de se desenvolver um perfil empreendedor?

R: Pra mim, o empreendedorismo é você estar sempre em busca de novos desafios, e ter a liberdade de ser seu próprio chefe.

Investir em conhecimento e networking, ler livros sobre desenvolvimento pessoal e buscar cada vez mais conviver com pessoas que tenham o mesmo objetivo que você.

2- De acordo com sua experiência, qual o melhor estágio da vida para “apostar as fichas” no próprio negócio? O quanto pode ser perigosa a falta de autoconhecimento em momentos decisivos como esse?

R: O melhor momento pra começar é hoje, quanto antes você começar a estudar e entender o mercado e como ele funciona, mais voce vai conseguir sair na frente dos seus concorrentes e se manter atualizado, porque o mercado está sempre em constante mudança. Se você não arriscar em investir no seu sonho, vai acabar trabalhando pra alguém que arriscou, então vai lá e faz acontecer!

3- Como o empreendedor pode se proteger diante de cenários de incertezas? Você acredita que a prática do networking pode ajudar neste sentido?

R: Sempre se mantendo atualizado e com um bom networking. Com certeza, pois você estará convivendo com pessoas que já passaram ou passam pela situação que você se encontra hoje e estão em busca de evoluir.

4- Diante do cenário econômico atual (de recuperação da crise mundial), que dicas você poderia dar para quem quer empreender, tem uma boa idéia, mas ainda está engatinhando na parte de como “fazer a coisa acontecer”?

R: Invsita em networking e aprenda com o erro das pessoas, você não terá que cometer esses erros pra aprender o que não fazer e o que fazer, você vai comer a informação mastigada de alguém que já fez isso pra você, esteja investindo sempre em conhecimento e não deixe o medo de começar tomar conta de você, estabeleça metas e faça de tudo pra alcançá-las.

5- Que mensagem você pode deixar para essas pessoas que buscam o desenvolvimento constante em suas vidas?

R: Esteja sempre em movimento, busque networking e se conecte cada vez mais com pessoas com o mesmo objetivo que você.

Saiba mais sobre Cristhian em https://instagram.com/crisricoo?utm_medium=copy_link

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados