cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Violinista de Uberlândia descobriu a música na igreja

Marya Violinista se apresenta em eventos e se aperfeiçoou no POP, Rock e MPB

Maria José Silva, a Marya Violinista, tinha 17 anos quando descobriu a música, na igreja evangélica que frequentava. Integrante do louvor, foi desafiada por uma amiga a aprender a tocar violino, instrumento que ninguém do grupo tocava. “Procurei um professor particular e comecei a estudar. Foi uma paixão que me acompanha até hoje. Apesar da idade tardia para iniciar na música, fui muito incentivada pelo professor Klemes, que nunca me deixou desistir”, conta.

A descoberta do talento para tocar e o desejo de se aperfeiçoar fez com que Marya Violinista se matriculasse no Conservatório de Música Cora Pavan Caparelli, por onde permaneceu por 17 anos. Lá, estudou e se formou em viola, que segundo a musicista, são instrumentos similares e por isso, tem a mesma técnica. Marya Violinista ainda participou da orquestra do Conservatório.

Marya Violinista integrou por três anos a Orquestra Filarmônica de Uberlândia, mas hoje dedica-se exclusivamente aos eventos sociais e corporativos, como lounge receptivo, casamento, festa de 15 anos e formaturas.  “Gosto muito de fazer eventos, seja sozinha ou acompanhada por um pianista. Em alguns eventos, como em casamento, a composição dos dois instrumentos é perfeita. Mas, em todos, a música que não pode faltar é ‘Aleluia’”, revela a musicista.

Natural de Itumbiara (GO), mora em Uberlândia desde os 8 anos de idade. Além de Uberlândia, Marya Violinista faz eventos na região e no Estado. A musicista conta que sempre fica muito feliz quando é indicada para algum evento, pois, segundo ela, “a propaganda boca a boca ainda é a melhor que existe, pois é outro validando o seu trabalho.”

O momento mais difícil enfrentado por Marya Violinista foi durante o auge da pandemia do Covid-19, quando foi proibida a realização de eventos. Marya Violinista conta que para divulgar a sua arte fez lives, mas que foi um momento muito difícil para o setor. “Dificuldades sempre existirão, especialmente para nós, mulheres, que somos casadas e têm filhos. Precisamos nos desdobrar e nunca deixar nossos sonhos morrerem”, conclui.

CONHEÇA MARYA VIOLINISTA:

Instagram: https://www.instagram.com/marya.violinista/

Facebook https://www.facebook.com/search/top?q=marya%20violinista

Youtube: https://www.youtube.com/c/MaryaViolinista

e-mail: [email protected]

Telefone: (34) 98801-0510

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados