cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Feira de Variedades na Praça Aquarius reúne empreendedorismo, atrações culturais, atividade física e solidariedade

Além de comprar lembranças de natal a preços justos e doar alimentos que serão entregues a famílias carentes de Salvador, participantes poderão curtir música, contação de histórias, aulas de alongamento e zumba

A cantora Maria Alice Xavier (12), participante do The Voice Kids 2021, será uma das atrações da edição “Natal Solidário” da Feira de Variedades da ACEB, confirmada para esse fim de semana, das 10h às 19h, na Praça Aquarius, na Pituba. A artista se apresentará no sábado (11) a partir das 15 horas. No domingo (12), a partir de 15h30, o público infantil poderá ouvir uma rodada de contação de histórias infantis protagonizada pela escritora mirim Luiza Meirelles. Além disso, os participantes do evento poderão aproveitar aulas de alongamento e zumba. A programação é organizada pela Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador.

O foco principal do evento é o empreendedorismo, já que o evento reúne expositores(as) de moda feminina, masculina e infantil; artesanato; gastronomia; conservas e costura criativa. “Incentivamos os participantes a doarem alimentos não-perecíveis, que serão posteriormente entregues a famílias que realmente precisam dessa ajuda para terem comida na mesa no Natal. Quem levar doações terá descontos em produtos da Feira”, afirmou a coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB, Anne Cristina Nogueira. Quem adquirir pelo menos um item nos estandes concorrerá a uma camisa do Esporte Clube Bahia (ECB) autografada pelo vice-presidente da ACEB, Marcelo Ramos, ex-jogador de futebol e atual treinador das categorias sub-13 do ECB.

Outro diferencial desta edição da Feira de Variedades da ACEB são as belíssimas histórias de luta e superação que marcam a vida de boa parte das empreendedoras expositoras. Algumas estão desempregadas ou são aposentadas responsáveis pelo sustento de suas famílias, uma delas sofreu violência doméstica, outra está em tratamento oncológico. Há uma mãe (com Alzheimer) e uma filha aposentadas que trabalham juntas, entre outros exemplos de quem não desiste de lutar pela vida. “Ao incentivar a economia solidária, contribuímos para a geração de renda e reativação da economia local, fundamentais no atual cenário, mas também colaboramos para o empoderamento de mulheres guerreiras, que labutam pela sobrevivência”, declarou a presidente da ACEB, Marinalva Nunes.

Os empreendedores da Feira de Variedades são acebianos e acebianas, ou seja, sócios(as) da ACEB. Além de incentivar o empreendedorismo através da realização de diferentes edições desse evento, que acontece desde 2019, a entidade promove iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social; organiza atividades que incentivam a economia solidária; e oferece descontos em produtos e serviços prestados por empresas parceiras, através de convênios. Outras informações sobre a ACEB ou sua Feira de Variedades estão disponíveis no site www.acebqualifica.org.br, nas redes sociais da entidade (Facebook: /aceboficial e Instagram: @aceb.qualifica) ou, ainda, através do telefone (71) 99129-8237.

Serviço:

O que: Feira de Variedades da ACEB
Data: 11 e 12/12
Horário: 10h às 19h
Local: Praça Aquarius (R. Dr. Eduardo Bahiana, Pituba).

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados