cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Leão Lobo e Analice Nicolau vítimas de clonagem de WhatsApp

Leão Lobo, que faz parte do elenco dos programas ‘Revista da Manhã’ e ‘Fofoca Aí’, ambos na TV Gazeta, levou às redes sociais para avisar seus seguidores para não cair em armadilhas que se espalharam e se diversificaram em pandemias.

Em um deles, os golpistas pedem depósitos nas listas telefônicas das vítimas, alegando que elas mudaram seus números. Para acrescentar veracidade, eles inserem uma imagem de perfil da vítima no perfil do aplicativo de mensagens.

“Atenção, estão tentando usar meu nome para espalhar golpes malíciosos. Não acredite, eu não mudei meu número de telefone e não estou querendo dinheiro! Agora você já estão informados para não serem enganados.”, afirma o apresentador em seu perfil no Instagram

Um dos que também passou por uma situação semelhante e foi a jornalista Analice Nicolau, ex-apresentadora de notícias do SBT. Mesmo durante a gravação e com seu telefone celular fora de alcance, ela conseguiu ser alertada e passar a mensagem. Ela também prometeu tomar as medidas apropriadas.

“Infelizmente, hoje alguém tentou imitar-me para extorquir dinheiro de algumas pessoas. O bom é que temos bons parceiros e contatos para alcançar as pessoas que fizeram isso”. – Ela disse, lembrando que “isto é um crime e precisa ser divulgado o máximo possível”.

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados