A todo tempo surgem modelos de negócios inovadores que exigem mudanças na forma de gestão, construção e comercialização de imóveis. O mundo tem se transformado de forma cada vez mais rápida e é preciso estar conectado às novas tecnologias.
Para debater essas questões, a Associação Brasileira de Incorporadoras imobiliárias – ABRAINC promoveu no dia 11 de novembro o FILI 2021 – Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação.
O presidente da Rôgga, Vilson Buss, palestrou no painel Soluções Comprovadas: Inovação nos Empreendimentos. Na oportunidade foi realizada a entrega do Prêmio de Produtividade 2021.
Prêmio Produtividade do Mesmo Lado
A Rôgga foi vencedora na categoria “Solução Técnica”. O reconhecimento foi alcançado através do Sistema RES – Rôgga Edifícios Sustentáveis, uma metodologia construtiva que combina alvenaria estrutural com peças pré-fabricadas.
De acordo com o coordenador de P&D da empresa, Tarcísio Ruthes, este desenvolvimento ajuda a cumprir o propósito da Rôgga, que é melhorar o habitat humano. “Através deste projeto conseguimos entregar produtos com excelente desempenho e valor agregado, contribuindo para o aumento da qualidade de vida das pessoas. Com relação à construção industrializada, ainda há muito a ser feito. Ficamos lisonjeados com este reconhecimento e por contribuir com a construção civil como um todo. Isso é um estímulo para continuarmos trabalhando em busca de trazer mais desenvolvimentos e inovações para o segmento”, destaca.
Para Tamara Schimanoski, responsável pelo projeto, este reconhecimento é importante para fomentar a inovação e a industrialização da construção no Brasil, pois resulta em aumento expressivo da produtividade, sustentabilidade e redução de custos. Ela destaca que inovar na construção é um desafio imenso, mas a Rôgga abraçou este desafio com muita dedicação, otimismo e determinação.
A premiação é uma iniciativa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias – ABRAINC e do Comitê de Produtividade Do Mesmo Lado, que tem como objetivo reconhecer os esforços e ampliar a visibilidade de empresas que se destacam no aproveitamento de seu potencial, aumentando a produção e a competitividade.
Fonte: Graziela Lindner