cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Perfeição na aceitação

ANA LINHARES 1

 Perfeição na aceitação

A jornalista Ana Linhares lança seu primeiro ebook ” Perfeito é  aquilo que te faz bem”. O livro fala sobre o corpo da mulher e como a sociedade ao longo da história impôs e impõe seus conceitos. Com relatos de várias pessoas, o livro tem a proposta de ajudar a mulher a se aceitar do jeito que é.
Se a mulher é  e deve ser vaidosa, esse cuidado com a aparência, muitas vezes, acaba se tornando um fardo.

Por uma ditadura imposta pela sociedade, por comentários maldosos ou até mesmo por uma cobrança em excesso, muitas  mulheres se tornam reféns dessa vaidade. E não conseguem ter um bom relacionamento com o próprio corpo.
“Ao longo da minha carreira como jornalista, ouvi muitas histórias de mulheres que carregam traumas, complexos e até uma relação de ódio com o corpo”, diz.

A história também mostra um relato cruel quando o tema é  o corpo feminino. Estereotipado, usado, depreciado e vulgarizado.

Diante de um ideal perfeito, como ficam aquelas que não se adequam e, por mais que tentem, não conseguem  chegar a esse padrão?  O que seria perfeito, afinal?

O livro traz relatos de diversas mulheres que  ajudam a  desmistificar esse ideal de perfeição. Para preservá- las, elas não são  identificadas pelo verdadeiro nome.

“A perfeição está justamente em se aceitar do jeito que é.  Porque no final das contas, perfeito é  aquilo que te faz bem”, conclui.

Compartilhe na redes sociais

Artigos Relacionados