Categoria:

SEMINÁRIO ONLINE GRATUITO REÚNE NOMES INTERNACIONAIS

programação 3.11 (1)

SEMINÁRIO ONLINE GRATUITO REÚNE NOMES INTERNACIONAIS COM TRADUÇÃO SIMULTÂNEA DE PORTUGUÊS, INGLÊS E ESPANHOL

 

World Plastic Connection Seminar, promovido pelo projeto setorial Think Plastic Brazil, terá palestras online dias 3 e 4 de novembro com nomes como o designer egípcio Karim Rashid, o estilista Alexandre Herchcovitch, a futuróloga Sally Dominguez e as criadoras do projeto italiano Guiltless Plastic, Rossana e Nicoletta Orlandi

 

Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a primeira edição do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.

O Seminário Internacional, que será realizado nos dois primeiros dias do evento (3 e 4 de novembro) é um dos destaques da programação, com palestrantes internacionais abordando o tema: “A conexão da indústria do plástico com as tendências globais pós-pandemia”.

Entre os nomes já confirmados: o designer egípcio mundialmente conhecido Karim Rashid; o estilista Alexandre Herchcovitch; o consultor de tendências Walter Rodrigues (responsável pela curadoria do Guia de Tendências Color Trends 2022 para transformados plásticos); as criadoras italianas Rossana Orlandi e Nicoletta Orlandi (que desenvolveram na Semana de Design de Milão o projeto Guiltless Plastics); o consultor de internacionalização Nicola Minervini; o comunicador Peter Gianetti (International Housewares Association, promotora da feira americana The Inspired Home Show); os profissionais Jorge Serna (Nutresa- Colômbia) e Luis Arevalo (Kellog – México); a futuróloga Sally Dominguez, designer australiana com foco em arquitetura e construção sustentáveis e os pesquisadores indianos Anshula Mandaokar, da Market Research Future e Priya Nagrale, da Coherent Market Insights (pesquisa de mercados sobre plásticos para agrobusiness).

Inscrições gratuitas: https://thinkplasticbrazil.com/wpc_summit_2021

Confira a programação do Seminário Internacional

 

World Plastic Connection Summit é uma das principais ações do projeto setorial para as cinco verticais apoiadas pelo programa Think Plastic Brazil: Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas. A plataforma conta com a idealização e coordenação do Gestor de Estratégia e Planejamento de Projetos, Carlos Moreira.

Sobre o World Connection International Seminar, Carlos Moreira destaca que: “ a informação técnica é fundamental para tomadas de decisões estratégicas, principalmente, em um cenário pós-pandemia e o World Connection International Seminar foi pensado e organizado para trazer novas formas de pensar os negócios do mercado de plásticos transformados através de pesquisas e da expertise de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação e que já estão preparados para o novo cenário que se aproxima. Sustentabilidade, design e os novos comportamentos de consumo e de hábitos são destaque na programação. Tudo para que os desafios do novo cenário sejam superados com profissionalismo, eficiência, responsabilidade social e ambiental”. E completa:” Também serão lançados o Guia de Tendências Color Trends 2022 e o Anuário 2021 dentro da programação do seminário assim como o anúncio dos vencedores do Prêmio Internacional.”

 

World Plastic Connection International Seminar

Seminário Internacional (3 e 4 de novembro de 2021)

Lançamento Color Trends (3 de novembro de 2021)

Lançamento Anuário Think Plastic Brazil (4 de novembro de 2021)

Prêmio dedicado à Internacionalização (4 de novembro de 2021)

 

Sobre o Think Plastic Brazil 

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados

paty

Advogada previdenciária Patrícia Evangelista

           Advogada previdenciária Patrícia Evangelista analisa reformas previdenciárias realizadas pelos municípios brasileiros Os municípios brasileiros estão aprovando uma série de mudanças nas regras previdenciárias. As alterações

Leia mais »