Breton ambienta espaços na CASACOR São Paulo 2021

lancamento-produtos-breton-casa

Breton ambienta espaços na CASACOR São Paulo 2021

 Com quase 400 produtos presentes nos principais ambientes, a marca solidifica o tema da mostra que propõe reconectar a família ao seu lar

A Breton, marca reconhecida por oferecer mobiliários com design assinado para áreas internas e externas, além de uma grande diversidade de adornos para decoração, está presente em mais uma edição da Casa Cor São Paulo. Durante a 34ª edição da mostra, o público poderá apreciar por volta de 400 produtos da marca, como cadeiras, mesas de jantar, poltronas, banquetas, bancos, sofás, camas e entre outros itens, nos espaços assinados por grandes profissionais, como Guto Requena, Melina Romano, Érica Salguero, Tufi Mousse; Matheus Lima, Andrezza Alencar, Fabiana Ferre, Mauro Contesini e Weiss Arquitetura (Barbara Carvalho e Tide Junqueira)

A CASACOR São Paulo, maior mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas, acontece entre os dias 21de setembro e 15 de novembro, em local inédito, no Parque Mirante, dentro do complexo Arena Allianz Parque. Este ano, a Casa Original é o tema escolhido pela mostra e que será explorado por profissionais da área.

A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que nos trancou em casa e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. A tendência, captada no mundo pré-pandemia, continua atual, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro.

Restaurante e Terraço assinado por Tufi Mousse

Ambientado em sua grande maioria com peças da Breton, o espaço parte do conceito de um lounge com design contemporâneo. A cor cobre vem em destaque no ambiente que deve contrastar perfeitamente com peças pontualmente escolhidas, como as mesas de jantar Floripa, o bar Jazz e o aparador Jazz.

Já as cadeiras Versus e Arco, sofás Cello, poltronas Bumbo e mesas laterais Rei (Reinaldo Lourenço), estarão todas dispostas no decorrer do espaço parar tornar o ambiente leve e amplo.

Casa LG ThinQ, assinada por Estudio Guto Requena

Uma casa conectada com o futuro, aliada a conforto e elegância, esse foi a escolha de Guto Requena em sua participação na mostra paulista. No interior da casa, predominam as chapas de madeira, um cenário ideal para a mescla de mobiliários de design brasileiro que compõem o espaço. Peças da Breton, como sofá Duna, assinado pelo Estúdio Rain e a escrivaninha Fuji, conectam-se perfeitamente com a proposta do ambiente

Casa Aura, assinada por Melina Romano

A Casa Aura traz como conceito instigar as diferentes percepções e sentimentos dos visitantes em cada ambiente, desde os pequenos detalhes até a atmosfera e a experiência que cada espaço oferece. Um lugar para reconectar as pessoas às suas sensações. A Breton confeccionou especialmente para o espaço da designer na mostra a cadeira Brule que promete ser uma atração no ambiente.

Estúdio Raiz assinado por Andrezza Alencar

O espaço de 55 m² prioriza a multifuncionalidade. Ambientes integrados e com diferentes usos trazem um living com home office, espaço de leitura, adega e sala de jantar. O nome Raiz foi pensado justamente ao momento em que as pessoas se conectam ao lar, como a raiz de todo o viver, neste momento de introspecção onde se dá mais do que nunca, vida ao próprio lar.  Para expressar seu ambiente, a profissional garimpou peças da Breton, entre elas a mesa de centro Inter e a mesa de centro Fabi.

Espaço Kairós assinado por Érica Salguero

A arquiteta assina uma máster suíte com sala de banho e home office, fazendo referência à mitologia grega e inspirada na nova rotina pós-pandemia. Para os espaços, a profissional escolheu a cama Joá, o banco Leme, a mesa lateral Ipê, além da poltrona Trópico.

Café Petra assinado por Weiss Arquitetura

Seguindo o tema da mostra, o espaço tem inspiração as casas do Brasil antigo, com referências da arquitetura afetiva, portanto, o design brasileiro segue também na decoração.  A cadeira Fab de Estevão Toledo, o aparador e o buffet Botafogo, assinados por Giacomo Tomazzi e o Sofá Curvo Agogo de Lilly Sarti dão o tom ao ambiente.

Alameda Jardins assinado por Fabiana Ferre

Alameda Jardins, localizada no Rooftop, onde foi criado um espaço de

paisagismo que convida as pessoas a contemplar o simples, a tranquilidade e o  encontro com a  natureza. Para reforçar o propósito do local, Fabiana utilizou a mesa de centro Corumbau, a mesa de centro Girassol, o banco Legno, a poltrona Casulo, entre outros.

Sans Tache assinado por Matheus Lima

Uma casa conectada com o futuro, aliada a conforto e elegância, esse foi a escolha de Guto Requena em sua participação na mostra paulista. No interior da casa, predominam as chapas de madeira, um cenário ideal para a mescla de mobiliários de design brasileiro que compõem o espaço. Peças da Breton, como sofá Duna, assinado pelo Estúdio Rain e a escrivaninha Fuji, conectam-se perfeitamente com a proposta do ambiente.

 

Sobre Breton

Ao todo são 14 lojas, sendo cinco unidades próprias localizadas em São Paulo, incluindo o outlet, além de uma unidade na cidade do Rio de Janeiro e uma na capital federal, Brasília.  As franquias estão em pontos estratégicos das regiões brasileiras, como São José dos Campos, Campinas, Salvador, Roraima e Manaus. Ainda em 2021, a marca planeja abrir mais uma franquia em Porto Alegre.

A maior preocupação da Breton é a qualidade nos serviços prestados, por isso, a empresa conta com uma frota de 19 caminhões-baús próprios para atender as demandas de entrega em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Todos os funcionários são altamente treinados e capacitados, desde o primeiro contato nas lojas até a entrega dos móveis. Seu pós-venda, reconhecido pela excelência, reúne serviços de manutenção, central de relacionamento e atendimento personalizado.

www.breton.com.br

@bretonoficial  

 

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

Mais Informações:

www.casacor.com

www.janelascasacor.com.br

Facebook: www.facebook.com/casacoroficial

Instagram: @casacor_oficial/@casacor_sustentavel

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados