cropped-cropped-logo-omar-face-tv-1.png

Categoria:

Especialista revela os segredos de uma comunicação eficaz e de alta performance

Especialista revela os segredos de uma comunicação eficaz e de alta performance

    Kátia Campelo é Palestrante, Fonoaudiólogaespecialista em oratória e em treinamentos comportamentais, ministra cursos para políticos, executivos, atores, e para os que buscam o desenvolvimento da comunicação, e ministra também, treinamentos em grandes Empresas, sendo as mais recentes: Petrobrás, Brascan, Laboratórios Abbott, Nextel, Conselho Regional de Contabilidade, Sescon, Secretaria da Receita Federal, Domingues e Pinho contabilidade, Unimed, XP investimentos, Ernst Young, entre outras. É mentora da Endeavor, ONG que dissemina a cultura empreendedora e foi mentora da 21212, aceleradora de grandes empresas.

   Com o franco avanço tecnológico que se deu na pandemia, ficou ainda maior a exigência de que as pessoas tenham uma comunicação eficaz e de alta performance. Foi pensando nisso que eu entrevistei, Kátia Campelo. A entrevistada dentre outros reconhecimentos foi indicada pela revista Exame como umas das cinco melhores palestras para empreendedores e treinou executivos para a abertura da bolsa de Nova York e os palestrantes do maior evento de empreendedorismo do Brasil, CEO SUMMIT.

O que é uma comunicação de alta performance?

Kátia Campelo – A comunicação de alta performance é a que consegue traduzir de forma fiel a intenção do comunicador. É a que atrai o resultado desejado.

Quais são as principais técnicas para se ter uma comunicação eficaz e como saber fazer um bom uso dessas técnicas?

Kátia Campelo – Eu não consigo eleger uma técnica principal, porque elas variam dependendo do contexto. Mas um princípio que se aplica para todos nós é vencer a inibição e conseguir expandir, respeitando o processo natural da vida. Também presente na comunicação.

Como vencer o medo de falar em público?

 Kátia Campelo – A melhor forma de vencer o medo é ganhar confiança. Só ganhamos confiança com prática.

Como se dá o seu curso de mentoria em comunicação de alta performance e quais os benefícios?

  Kátia Campelo – A mentoria é feita em grupo(seleto), mas com atenção individual. Nós aprofundamos nas principais questões que limitam a forma de comunicar do participante, seja em público, ou na vida. O principal objetivo é fazer com que todos os mentorados estejam aptos para falar com todas as plateias, mesmo que fora dos palcos.

Qual a duração do curso de mentoria em comunicação em alta performance e como a pessoa faz para se inscrever?

  Kátia Campelo – A minha mentoria tem um processo seletivo para saber se é o melhor momento de o candidato entrar. São 6 meses de duração com encontros quinzenais. Para mais informações. Aqui. Instagram. Aqui.

A seu ver o que mudará na comunicação dado os avanços que tivemos com em razão da pandemia?

  Kátia Campelo – O profissional que não souber se comunicar, ficará cada vez mais ultrapassado. E na vida pessoal, os desajustes na expressão trarão prejuízos mais intensos que em outras épocas. Percebo isso, devido a toda adaptação que precisou ser feita para a sobrevivência das relações.

Quais são os prejuízos que o uso da máscara traz para a projeção da voz e como se comunicar com a máscara?

 Kátia Campelo – A máscara traz uma barreira física para a projeção vocal. Para melhorar essa questão, precisamos enfatizar a dicção.

Considerações finais?

  Kátia Campelo – O meu objetivo é que o futuro, que já bate a nossa porta, desperte ainda mais o poder de expressar-se com eficiência. Há muito se fala sobre o poder de usar a palavra. Agora, já que não temos opção, desejo que todos aprendam, para não ficarmos escravos dela.

João Costa – Instagram: @joaocostaooficial

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados