Escritor gaúcho Valdi Ercolani lança canal no Youtube

foto do autor com livro (1)

          Escritor gaúcho Valdi Ercolani lança canal no Youtube, especializado em autoconhecimento e espiritualidade

O escritor, publicitário e cineasta Valdi Ercolani, gaúcho de Nova Esperança do Sul, acaba de lançar um canal na internet para falar sobre autoconhecimento e espiritualidade. Para conhecer, basta acessar o Youtube e digitar ”Diálogos com o Escritor Valdi Ercolani”, ou se preferir, clicar no link: youtu.be/N2qlqlFxkps

Em formato de entrevistas com cerca de 15 minutos, os vídeos ajudarão o público a refletir sobre como encontrar sua própria essência e entender o seu lugar no universo, com o uso da razão e da lógica e a partir de uma perspectiva de preparação para a jornada da vida.
 
O primeiro vídeo já está disponível na internet com o título ‘Autoconhecimento’. No bate-papo com o jornalista César Miranda, o escritor de 82 anos explora a libertação da pessoa pela busca da verdade, como o autoconhecimento afeta as relações com as pessoas que nos rodeiam etc.
 
Compartilhar experiências é fundamental, segundo Ercolani, porque é uma forma especial de compreender a jornada e de refletir sobre ela. “Em cada caso colocaremos um princípio, aquele que julgarmos ser o mais sólido, esperando que sirva de guia ou de bússola para jovens e adultos que estão buscando e ainda não acharam o seu rumo.”
 
Sobre Valdi Ercolani
 
Gaúcho, radicado há muitos anos em São Paulo, o publicitário, cineasta e escritor Valdi Ercolani é autor de uma jornada de autodescoberta que tem como personagem principal Inocêncio, que aprendeu tudo o que é importante para ter uma vida com respeito aos valores humanos graças à convivência com seu avô Pedro.
 
Na ausência dos pais que trabalhavam duro na agricultura, ele foi o grande mentor do garoto, exercendo o papel do mestre sábio, conhecedor dos segredos do cosmo e do sentido da vida.
 
“A saga é narrada através dos olhos do Inocêncio, que jamais emite um julgamento. Assim, não podemos encará-lo como um personagem que tem algo a nos ensinar. Pelo menos, não diretamente. Quem realmente ensina são os fatos e as pessoas que ele encontra pelo caminho”, destaca o autor.
 
Início da escrita
Foi aos 60 anos de idade em que o escritor, depois de ter rodado o mundo como cineasta e publicitário, começou a dedicar-se à literatura. Inspirado na jornada do herói, Valdi criou a história do jovem chamado à aventura da vida, a partir daquela convivência com o avô.
 
Seus ensinamentos faziam Inocêncio despertar para a espiritualidade, encontrar sua própria essência, entender seu lugar no universo, preparando-o para a jornada da vida.
 
Graças à convivência com avô, toda a obra do autor aborda valores humanos, tais como respeito, gratidão, justiça, honradez, empatia e altruísmo, que dão valor às atitudes humanas.
 
Quinto livro em construção
 
O primeiro livro, Inocêncio e a criança divina, conta sobre a infância do personagem. O segundo, O despertar do Inocêncio, aborda a etapa da juventude. O terceiro livro, Inocêncio e o início da Jornada, se refere à maturidade. O quarto, Inocêncio em busca do grande Homem, discorre sobre a maturidade profunda. O quinto livro, que está em preparação, abordará a etapa da colheita.
 
Para o escritor, seus livros são destinados aos pais que se preocupam com a felicidade dos seus filhos. Aos adultos que estão jornadeando ou ainda não empreenderam sua jornada. Aos professores e educadores que procuram formar cidadãos íntegros e amorosos, fazendo com que reflitam sobre suas atitudes, buscando a felicidade individual sem perder de vista o bem comum. Aos jovens e adolescentes, que estão buscando e ainda não acharam o seu caminho.
 
Rede social do autor
 
Facebook

Youtube

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados