Categoria:

Dia do Pão de Queijo: confira dicas de harmonização

Dia do Páo de Queijo

 Dia do Pão de Queijo: confira dicas de harmonização deste quitute mineiro com vinhos

Você sabia que no dia 17 de agosto é comemorado o Dia do Pão de Queijo? Este quitute mineiro ganhou o coração de todos os brasileiros, em diferentes versões. Quentinho, normalmente aparece acompanhado de um cafezinho e aí não tem pra ninguém. Mas que tal ousar e servir o pão de queijo ao lado de uma boa taça de vinho? Você irá se surpreender!

Para dar algumas dicas de harmonização de vinho e pão de queijo, convidamos a Paula Daidone, Sommelière da Wine – maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Confira as dicas da especialista.

Pão de queijo tradicional – Como o ingrediente principal é o queijo, a melhor opção aqui é um vinho branco, com uma leve textura untuosa, para equiparar com a textura do quitute. Ou ainda um espumante brut elaborado pelo método tradicional.

Pão de queijo com linguiça – Para quem gosta de pão de queijo recheado com linguiça ou outro embutido, um tinto frutado combina muito bem, pois o tanino ajuda a neutralizar a gordura da proteína animal, deixando o paladar mais leve.

Pão de queijo com doce de leite ou goiabada – Para quem gosta de misturar doce com salgado, o pão de queijo pode vir recheado com doce de leite ou goiabada. Nestes casos, um espumante moscatel fica perfeito, pois é necessário um vinho tão doce quanto o recheio, para que o paladar não metalize.

Para a Sommelière, alguns rótulos que harmonizam com pão de queijo são:

Esteban Martín D.O.P. Cariñena Chardonnay Macabeo Blanco 2020:

https://www.wine.com.br/vinhos/esteban-martin-d-o-p-carinena-chardonnay-macabeo-blanco-2020/prod26352.html

Ballade Cabernet Sauvignon 2020:

https://www.wine.com.br/vinhos/ballade-cabernet-sauvignon-2020/prod26082.html

Espumante Batasiolo Moscato:

https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-batasiolo-moscato/prod14634.html

SOBRE A WINE

 

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo. Foi eleito o melhor clube de assinaturas do Brasil pelo Prêmio Assinaturas Awards, uma das melhores iniciativas digitais brasileiras na categoria Supermercado pelo Prêmio da Academia iBest e vencedora do 2021 Shop! Global Awards. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente treze lojas físicas: três em São Paulo, duas no Rio de Janeiro e outras oito em Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados