Categoria:

LIESA assina renovação de contrato com a TV Globo até 2025

Emissora agora discute com as Escolas o formato ideal para os programas que apresentarão as finais dos sambas-enredos

 

A LIESA e TV Globo renovaram o contrato de direitos de transmissão dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial até o Carnaval de 2025. A informação foi dada pelo presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, após a reunião plenária realizada na noite desta terça-feira, 10/08, na sede da entidade, no Centro do Rio. Durante a reunião, os presidentes das Agremiações assinaram o contrato com a emissora, que deverá iniciar os repasses nos próximos dias.

Fruto dos entendimentos com a Liga Independente, a TV Globo vem discutindo com diretores da entidade e representantes das Escolas de Samba o formato ideal para a apresentação dos quatro programas que apresentarão os três sambas-enredos finalistas de cada Agremiação, para o Carnaval 2022. Em cada programa serão apresentados ao público os finalistas de três Escolas. O quinto programa mostrará os 12 sambas vencedores, que serão levados para a Marquês de Sapucaí.

Além de apresentar a disputa entre os finalistas, a emissora pretende revelar os bastidores do nascedouro do samba-enredo, desde a escolha do enredo até o momento em que o samba é cantado na Avenida.

 

Três interessados para cada camarote

Perlingeiro mostrou-se otimista com a venda de camarotes, cuja pré-reserva acontecerá na próxima quinta-feira, dia 12, das 9 às 12 horas, quando os interessados poderão enviar formulários através do site da LIESA (www.liesa.com.br), indicando os camarotes que desejam comprar. Explicou que a reserva só estará garantida após o pagamento da primeira parcela do ingresso, de 20% do valor total. O valor restante será dividido em mais quatro parcelas, com vencimentos para 30, 60, 90 e 120 dias após.

“A procura tem sido muito grande”- afirmou o presidente, acrescentando: “A média é de três interessados por camarote. Os mais procurados são os chamados mega-camarotes, geralmente adquiridos por grandes empresas.”

Perlingeiro também manifestou a sua alegria com a visita que o prefeito Eduardo Paes fará à Cidade do Samba na próxima quinta-feira, dia 19. Paes respondeu afirmativamente ao convite feito pela LIESA, e promete novidades para o encontro com os presidentes das Escolas do Grupo Especial.

Além do presidente da LIESA também fizeram parte da mesa o Vice-Presidente e Diretor Comercial, Hélio Motta, o Diretor de Marketing, Gabriel David, o Diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos, e o Diretor Secretário, Moacyr Barreto.

A reunião obedeceu os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias, de prevenção contra a Covid-19

 

Texto: -Cláudio Vieira-

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados