Categoria:

Fundadora do Instituto Dana Salomão destaca a importância do projeto de cooperação social entre o Gabão e o Brasil

A CEO do Instituto Dana Salomão destaca a importância do projeto de cooperação social entre o Gabão e o Brasil


Francine Maia Ben Toguchi
 é a principal CEO e fundadora do Instituto Dana Salomão, Bacharel em Direito pela UBN, com especialização em Direito Econômico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

 Diante de tantos momentos difíceis, Brasil e Gabão lançam projeto de cooperação social em prol de mulheres gabonesas para a aquisição de cadeiras de rodas e de banho. Foi pensando nisso que eu entrevistei com exclusividade, Francine Maia Ben Toguchi, que é CEO e a principal fundadora do Instituto Dana Salomão.

Quais serão as medidas de segurança sanitárias adotadas pelo cerimonial?

    Francine Maia Ben Toguchi – As medidas adotadas pela Embaixada do Gabão será: Distribuição de máscara e Álcool gel para todos os convidados, respeitando o distanciamento entre as pessoas presentes.

– O evento que contará com apenas 100 pessoas por cada série do leilão, a cerimônia é restrita apenas para pessoas presente na lista de convidados especiais. Essa é a segunda fase do Leilão.

Como se deu a parceria do Instituto Dana Salomão e o Gabão para a realização do leilão beneficente?

  Francine Maia Ben Toguchi – A parceria surge entre o Instituto Dana Salomão e a Embaixada do Gabão por uma indicação da AMA Brasília uma instituição formada somente por mulheres, que possuem um amor especial pela capital federal então eu e a embaixatriz é Julie Pascale fazemos parte dessa instituição foi assim que assim que surge a parceria com o Instituto Dana Salomão.

Qual a finalidade da parceria entre o Instituto Dana Salomão e o Gabão?

   Francine Maia Ben Toguchi – Eu acho que a maior finalidade é estreitar laços sociais e culturais, não existem fronteiras para o bem e as ações sociais atravessam o mar, devido à forte ligação com o Brasil tem com a África.

Ao seu ver, qual a importância do projeto de cooperação social entre o Gabão e o Brasil?

   Francine Maia Ben Toguchi – Ao meu ver a grande importância desse projeto visionário da Embaixatriz Julie Pascale é promover o acesso e dignidade a todas pessoas que serão beneficiada de forma direta , a sensibilidade da vice primeira-dama Ana Paula Mourão nos encoraja em tempos difíceis a ajudar o próximo, essas duas mulheres exemplo para a sociedade atual merecem reconhecimento pelos projetos que desenvolvem em escala global, e o Instituto Dana Salomão fica a disposição para ajudar em ações como esta.

O leilão beneficente será realizado no dia 29 de julho às 15h. Em qual local e até que horas, o evento deve durar, e qual a quantidade de pessoas estimada?

   Francine Maia Ben Toguchi – O evento do dia 29 será realizado na sede da Embaixada do Gabão no Brasil e contará com apenas 60 pessoas. Para a segurança de todos esses eventos foram fragmentados em séries, para que com toda a segurança o leilão seja realizado.

Quais as suas considerações finais?

  Francine Maia Ben Toguchi – Tenho certeza de que o evento seja um sucesso dentre tantos outros que a embaixatriz do Gabão Julie Pascale juntamente com a Ana Paula Mourão já desenvolve aqui no Brasil, as duas estão sempre à frente de projetos sociais como da Pestalozzi, aliás onde que elas tocam é um sucesso.

 – A Vice Primeira-Dama Ana Paula Mourão tem um trabalho social muito significativo para a sociedade brasileira e agora com a cooperação Brasil Gabão que já se estende já algum tempo eu espero que a relação entre esses dois países estreitos cada vez mais e que esta ação social conjunta seja um sucesso.

Para informações sobre o Instituto Dana Salomão acessem a páginaAqui.

Instagram@joaocostaooficial

João Costa

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados

skol_-2 (1)

Com apoio de grandes artistas

Com apoio de grandes artistas, Skol quer descobrir novo talento do pagodão baiano Por meio da plataforma Skol Pagodão, criada há dois anos para fomentar

Leia mais »