Categoria:

Gardênia Cavalcanti apresenta evento comemorativo 90 anos do Cristo Redentor

O Cristo Redentor completou  90 nesta terça dia 12/10, com intensa programação na Catedral do Rio. A Celebração contou com um ato cívico religioso seguido de uma missa. A apresentadora de TV Gardenia Cavalcanti e também madrinha das ações ações sociais do Cristo Redentor, apresentou a cerimônia ao lado de padre Omar Raposo, reitor do santuário. A Programação de celebração irá se estender por toda esta semana até dia 16/10. Devido tempo no Rio .

Na terça feira 12/10,  a celebração pelos 90 anos do maior monumento do país foi transferida para a Catedral Metropolitana, no Centro. A missa foi celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani, e pelo reitor do Santuário do Cristo Padre Omar Raposo.

“É uma data importante. O Cristo é um monumento do Brasil, e é sinal também de um Brasil católico. É prova de acolhimento do povo carioca. Cada pedra sabão colocada ali representa os brasileiros que tiveram de se unir para construir coisas bonitas e importantes”, afirmou o arcebispo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes e o governador do estado, Cláudio Castro, chegaram à Catedral por volta das 7h, e participaram da missa.A missa foi transmitida ao vivo pelo canal do Santuário do Cristo Redentor, no YouTube.

A Festa sustentável terá serviços à população em vulnerabilidade desde esta terça-feira (12) até sábado (16), a Catedral Metropolitana realizará uma semana de ações de cidadania em comemoração aos 90 anos do Cristo. Diferentes serviços de saúde, alimentação e emprego serão oferecidos à população em vulnerabilidade social. As pessoas poderão receber atendimento médico, exames, serviços de higiene pessoal e beleza, além de oferta de vagas em cursos e orientação vocacional.

A Casa da Moeda lançou, em edição limitada, a medalha comemorativa em alusão ao aniversário do Cristo.

“É uma alegria muito grande  ser madrinha das ações sociais do Santuário Cristo Redentor!

É um lindo  trabalho de acolhimento à população em condição de vulnerabilidade social. É uma honra ter a função de acompanhar e confirmar atos solenes como testemunha. Levar  uma mensagem de amor e propagar o que fazemos pelo próximo. O Padre Omar é incansável nessa luta pelos menos favorecidos. O Cristo é nosso cartão postal, uma das sete maravilhas do mundo e muita gente não imagina a quantidade de ações sociais que são realizadas para ajudar aqueles que precisam. São mais de 15 ações, para pessoas  em situação de vulnerabilidade. O santuário espera arrecadar até o final do ano 500 toneladas de alimentos” explicou Gardênia.

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados

paty

Advogada previdenciária Patrícia Evangelista

           Advogada previdenciária Patrícia Evangelista analisa reformas previdenciárias realizadas pelos municípios brasileiros Os municípios brasileiros estão aprovando uma série de mudanças nas regras previdenciárias. As alterações

Leia mais »