Categoria:

Vanessa Andrade lança seu primeiro livro infantil IrmãoZinho IrmãoZão

Professora da Rede Pública de Maricá, a autora lança a obra pela Editora Proverbo

A menina da comunidade que se tornou professora, contadora de histórias, cronista, contista e poetisa, Vanessa Andrade, lança em 2021 seu primeiro livro infantil IrmãoZinho IrmãoZão, pela editora Proverbo, no dia 01 de outubro, às 15h. O evento será virtual e a inscrição gratuita está aberta pela plataforma Diáspora Black.

A obra, conta a história de dois irmãos a partir do ponto de vista dos personagens. Eles são muito diferentes, cada um tem seu modo de pensar e agir. A relação fraterna nem sempre é fácil. Será que esses irmãos vão superar suas diferenças? Além de ser um livro infantil leve e divertido para crianças de todas as idades, estes irmãos cheios de personalidade trazem uma temática afrocentrada que toca a memória afetiva do leitor.

Com a mediação do Professor Doutor Vilson Sebastião Ferreira (Editora Proverbo), a live pretende apresentar as inspirações e motivações da autora para a escrita do livro, além disto iniciaremos com os participantes uma Imersão Terapêutica holística, com foco nas relações familiares e afetivas, em 4 sessões gratuitas, com o psicanalista e coach Vitor Santos.

Inscrições (vagas limitadas): https://eventos.diaspora.black/products/774/lancamento-do-livro-infantil-irmaozinho-irmaozao-com-vanessa-andrade

Sobre a autora

Vanessa Andrade, 37 (RJ), contadora de histórias, cronista, contista e poetisa. Filha de Servilho e Vilma, nasceu no Rio de janeiro na comunidade da Maré. Desde muito cedo encantou-se pela literatura e pela arte de ensinar, sua casa abrigava também uma pequena escola onde sua mãe, professora, ensinava e encantava seus alunos. Mãe de dois meninos e uma basset; Professora; Pedagoga, especialista em Gestão Escolar e literatura infantil, atua como professora das infâncias na rede municipal de Maricá (2011) e coordenadora pedagógica na rede municipal de Itaboraí (2013).

@escritora_Vanessa_Andrade

Sobre Vilson Sebastião Ferreira

É professor de Língua Portuguesa e literatura na escola pública há mais de vinte anos, tem Graduação em Letras (Português – Literaturas), Mestrado e Doutorado em Educação pela Universidade Federal Fluminense. Autor dos livros “Agora é NÓS! Nós é que sabe! E outras histórias da escola” e “Quando ensinar é [principalmente] aprender”, é também palestrante e editor-chefe da Proverbo Editora, onde ajuda jovens autores, autores iniciantes e autores independentes a publicarem suas obras.

Sobre Vitor Santos

Parapsicólogo, Psicanalista ,Coach e Terapeuta Holístico, atua no desenvolvimento humano há mais de 10 anos com consultas e treinamentos, onde utiliza diversos tipos de técnicas tais como PNL, Regressão de Memória, Hipnose, Florais de Bach entre outras.

#LançamentoInfantil #Editoraproverbo #VanessaAndrade #LivroInfantil #Literatura #Leitores #gaiasscomunicação #Infantil #VilsonFerreira #VitorSantos

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados

paty

Advogada previdenciária Patrícia Evangelista

           Advogada previdenciária Patrícia Evangelista analisa reformas previdenciárias realizadas pelos municípios brasileiros Os municípios brasileiros estão aprovando uma série de mudanças nas regras previdenciárias. As alterações

Leia mais »