Categoria:

Embaixador do Gabão no Brasil conta detalhes sobre jantar beneficente do próximo dia 24 em entrevista exclusiva

Embaixador do Gabão no Brasil conta detalhes sobre jantar beneficente do próximo dia 24 em entrevista exclusiva

 

  Jacques Michel Moudoute-Bell é Embaixador do Gabão no Brasil, é casado com a senhora, Embaixatriz, JuLie-pascale Moudoute-Bell. Ambos residem no Brasil desde final de 2015 e realizam trabalhos voluntários no Distrito Federal e nas cidades do entorno.

   Apesar do sucesso das duas últimas edições do leilão beneficente, a Embaixada do Gabão ainda necessita de mais arrecadação, para a compra das cadeiras de rodas. Nesse sentido, que no dia 24 de setembro às 20h00, haverá um jantar beneficente, no Clube Naval de Brasília em cerimônia restrita, seguindo os protocolos de segurança contra a COVID – 19. Foi pensando nisso que eu entrevistei, o Senhor Embaixador do Gabão no Brasil, Jacques Michel Moudoute-Bell.

  

Qual a avaliação do senhor sobre as últimas duas edições do leilão beneficente?

    Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – Gostaria de começar agradecendo a oportunidade de falar sobre as atividades sociais da nossa Embaixada de uma maneira geral e, particularmente, sobre os leilões e o jantar de 24 de setembro de 2021. Para começar a responder as suas perguntas, eu diria que os leilões na Residência Gabonesa foram um sucesso e alcançaram os objetivos do Comitê Organizador.

Quais são as perspectivas do senhor para o Jantar Beneficente que se dará no dia 24/09?

   Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – O jantar beneficente encerrará o Projeto de Cooperação Social, será um grande evento que nos permitirá encerrar este projeto, recolhendo o valor final para a compra de todas as cadeiras de rodas. Será também uma oportunidade para agradecer a todos os colaboradores, que generosamente contribuíram através de sua solidariedade, mostrando seu afeto pelo Gabão.

Qual a quantidade de pessoas esperada e quais os cuidados em meio a pandemia?

 Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – O evento está sendo organizado para 350 pessoas, e continuamos abertos à participação. Por causa da pandemia, o evento seguirá todos os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias. Haverá uma boa distância entre as mesas, o álcool em gel e as pessoas terão que usar máscaras para circular no ambiente, para servir-se no buffet, etc.

Qual a importância desse projeto dentro do contexto de cooperação social Gabão X Brasil?

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – Este projeto é muito importante no âmbito da cooperação social, pois conseguimos atrair recursos de diferentes fontes e obtivemos parcerias e patrocínios que tornaram os eventos possíveis. O Gabão e o Brasil já cooperam em várias áreas há muito tempo, mas não tínhamos feito nada na área social e um projeto com tal objetivo, nos permitiu coletar cadeiras de rodas e cadeiras de banho para pessoas com deficiência no Gabão. Além disso, nos mostra que o Gabão e o Brasil são países irmãos, que se respeitam mutuamente e que juntos podem trabalhar em prol dos mais vulneráveis.

A vice primeira-dama, Paula Mourão é madrinha do projeto. O que a senhor tem a dizer no tocante a relevância da participação dela?

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – A Vice Primeira-Dama do Brasil, Sra. Paula Mourão, é uma pessoa comprometida com causas sociais e desenvolve/participa em muitos projetos nesta área. Ela é uma pessoa muito atenciosa que, desde sua participação na Ação Social do Gabão 2019, não deixou de nos ajudar nos projetos sociais que a Embaixada vem desenvolvendo. É um prazer tê-la conosco nesta cooperação social. Sua participação contribui muito para o sucesso de nosso projeto.

Há previsão de novos leilões e projetos sociais nesse sentido, ainda para este ano de 2021?

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – Não. O jantar beneficente será o último evento para este Projeto de Cooperação Social Gabão-Brasil. 7. A entrega das cadeiras de rodas e de banho se dará quando e onde? As cadeiras de rodas e cadeiras de banho serão enviadas ao Gabão entre o final de novembro e o início de dezembro deste ano. Serão entregues diretamente à Fundação Sylvia Bongo Ondimba no Gabão.

Quais são os objetivos sociais do senhor e da Embaixatriz, Sra. Julie Pascale para o ano de 2022?

 Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – Estamos planejando com os Amigos do Gabão mais ações para o ano de 2022, mas ainda não definimos nada. Pretendemos continuar com as Ações Sociais que ajudam muito as pessoas mais vulneráveis da sociedade.

Qual a mensagem do senhor para todos o povo gabonês e do Brasil frente a este delicado momento de pandemia?

  Embaixador, Jacques Michel Moudoute-Bell – É um momento de união e solidariedade entre nossos dois países. Desde nossa chegada ao Brasil, em outubro de 2015, a Embaixada, por meio da Embaixatriz, sempre respondeu às solicitações de diversas atividades e eventos de natureza social e na pandemia não foi diferente. Para alcançar este grande desafio, devemos ter empatia e trabalhar coletivamente para que os mais necessitados possam ser assistidos e receberem mais apoio neste momento tão delicado vivenciado por todos. Diante dessa situação, posso assegurar-lhes que esta iniciativa é única para o povo gabonês.

Instagram@joaocostaooficial

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados

paty

Advogada previdenciária Patrícia Evangelista

           Advogada previdenciária Patrícia Evangelista analisa reformas previdenciárias realizadas pelos municípios brasileiros Os municípios brasileiros estão aprovando uma série de mudanças nas regras previdenciárias. As alterações

Leia mais »