Advogado fala da falta de conhecimento sobre os direitos do consumidor

                           Vitor Cincurá
Vitor Cincurá se tornou bacharel em direito pela universidade Estácio de SÁ em março de 2008, passando no concurso de Ordem para a OAB/RJ também em março de 2008 no 34º exame de ordem que teve uma taxa de reprovação de 91% dos candidatos.
Doutor Vitor Cincurá iniciou a sua pós-graduação em direito do consumidor e responsabilidade civil em abril de 2008 e concluiu em novembro de 2009.
Já na faculdade como estagiário, ele atuou no núcleo de primeiro atendimento do fórum regional da barra da tijuca e defensoria pública posto barra da tijuca, atendendo consumidores de forma gratuita.
Ele se tornou conciliador nomeado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de janeiro em meados de 2006, presidindo audiências de conciliação entre consumidores e fornecedores no antigo 24º Juizado Especial Cível da Fórum Regional da Barra da Tijuca que hoje é o 1º JEC Barra.
Assim que foi empossado como advogado, o doutor foi convidado para trabalhar no escritório URBANO E GUERRA ADVOGADOS, onde teve a oportunidade de assumir uma Banca Contenciosa de Direito do Consumidor com o principal cliente do Escritório o GRUPO PÃO DE AÇUCAR, maior varejista a época com SUPERMARCADO EXTRA – SENDAS- ASSAI – CASAS BAHIA – PONTO FRIO, sendo responsável por 5 áreas do Estado do Rio de Janeiro, ( BARRA DA TIJUCA – MADUREIRA – SANTA CRUZ – TAQUARA – FREGUESIA ).
Nesse escritório, doutor Vitor Cincurá também fez advocacia para empresas como BANCO UNIBANCO, SANTANDER, ITAÚ, BRADESCO, CITIBANCK, BANCO DO BRASIL. Vitor também advogou para grandes seguradoras como planos de saúde, empresas de telefonia, grandes fabricantes de aparelhos eletrônicas e eletrodomésticos, se tornando especialista em atuar para os maiores FABRICANTES, COMERCIANTES E PRESTADORES DE SERVIÇOS dentro do DIREITO DO CONSUMIDOR.
Após 2 anos nesse escritório, o doutor fundou o seu escritório CINCURÁ – ADVOGADOS & ASSOCIADOS EM 2011, onde permanece no mesmo ramo de advocacia empresarial dentro do direito do consumidor, ou seja, uma advocacia voltada para grandes empresas prestadores de serviços e comerciantes de produto no mercado do direito do consumidor, onde se especializou em advogar para empresas deste ramo.
Em 2014, já com a intenção de auxiliar também os consumidores, fundou o escritório CGMV ADVOGADOS – RJ, aonde o doutor criou uma estrutura para advogar em favor dos consumidores, somente empresas que não prestava serviços.
Com a vasta experiência em orientar e defender grandes empresas, ele verificou o quanto é vulnerável o consumidor no mercado de consumo, pois não tem uma assessoria preventiva e nem repressiva adequada para lhe orientar e lhe defender com seus direitos.
“Com tudo isso, em novembro de 2020, decidi dedicar uma página no instagram para ensinar DIREITO DO CONSUMIDOR e auxiliar os consumidores a vencerem com seus direitos, com orientações preventivas e repreensivas”, afirmou o advogado especialista no setor de consumidores.

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados