RESISTA! O BULLYING NÃO É MAIS FORTE QUE VOCÊ

Alessandra Libane

 RESISTA! O BULLYING NÃO É MAIS FORTE QUE VOCÊ

 

Alessandra se achava uma criança linda, porém sofreu muito na escola por causa da sua aparência acima do peso e os seus dentes separados. Ir para a escola era sinônimo de angústia, tristeza e frustração, porque sabia que lá teria um tratamento ruim pelos colegas de sala de aula que faziam brincadeiras ofensivas como chama-la de baleia, gorda, barril, entre outros. Acabava havendo discursões, muito choro e a sua mãe tinha que ir frequentemente à escola para conversar com Diretores e Professores.

Cansada de ser tratada diferente, colocou na cabeça que tinha que mostrar outras qualidades, já que era a gorda da sala, e colocou como objetivo destacar-se pela inteligência e assim aconteceu, era a melhor aluna da sala de aula, amada pelos professores, tinha as maiores notas, recebeu certificado de honra ao mérito emitido pela Secretaria de Educação do Distrito Federal por ter tirado a maior nota na avaliação feita com alunos de todas as escolas do DF, ganhou da escola como prêmio ingressos para assistir jogos da copa do mundo, entretanto nada adiantava com relação aos colegas que ainda continuavam fazendo o bullying e o seu sofrimento interno não tinha fim.

 

Photo Arquivo Pessoal

Chegando na pré – adolescência entre os 11 e 12 anos ela ainda acima do peso, afinal a maioria das pessoas nessa fase ou são muito gordas ou muito magras, ela começou a se cuidar e ter uma alimentação mais saudável, pediu ajuda a família e ao tio Carlos Alexandre que é educador físico que gostaria de melhorar a sua aparência . Além disso, sempre foi uma garota de muita fé em Deus e sempre ia a igreja, e nessas idas a palavra de Deus tocou no seu coração de uma forma inesperada e dali em diante ela passou a se amar, e não se ofender ou abaixar a cabeça por causa do bullying, afinal ser gordo não é defeito, ser magro também não, a verdadeira beleza ela deve vir de dentro e não devemos ficar tentando provar algo para ser aceito na sociedade.

Alessandra hoje em dia tem 15 anos, atua como modelo em desfiles e campanhas publicitárias, em dezembro de 2019 foi a Representante Brasileira no concurso de beleza MISS TEEN INTERNATIONAL 2019 que aconteceu na ÍNDIA e conquistou os Títulos: MISS TEEN INTERNATIONAL AMÉRICAS 2019TOP MODEL e MELHOR ENTREVISTA PESSOAL.

Continua atuando no mundo da moda, tem um canal no youtube onde entrevista vários cantores famosos e a galera teen, faz muito sucesso nas redes sociais contando com mais de 60 mil seguidores no instagram @alessandralibane , dona de uma beleza única, arranca suspiros por onde anda e é considerada uma das maiores influenciadoras digitais do Distrito Federal.

 

Photo Arquivo Pessoal

Apaixonada pelo mundo da arte, Alessandra é uma das grandes apostas na televisão em 2021. Para isso, está em grande preparação para formação de atriz, nas escolas : IACAN INSTITUTO DE ARTES DE CULTURA ALVARO NETO em Brasília ministrado pelo professor, ator, autor, produtor e diretor Alvaro Neto; ESCOLA PAULISTA DE TEATRO em São Paulo ministrado pelo Diretor de Teatro Iremar Melo; e PROJETO LEITURA DE TEXTOS E DRAMATIZAÇÃO Monique Lafond E CONSTRUÇÃO DA CENA por Rogero Garcia .

“QUANDO TUDO PARECER DIFÍCIL DEMAIS, LEMBRE-SE QUE VOCÊ VENCEU OS DIAS RUINS. RESISTA! O BULLYING NÃO É MAIS FORTE QUE VOCÊ. INDEPENDENTE DO QUE FIZERAM COM VOCÊ, SAIBA DE UMA COISA : VOCÊ É IMPORTANTE E JAMAIS DESISTA DOS SEUS SONHOS!” Alessandra.

Por

Lívia Rosa Santana

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados