Aciub recebe o promotor Dr. Fernando Martins

Live

Aciub recebe o promotor Dr. Fernando Martins para detalhar mudanças com a ‘Lei do Superendividamento

O que muda na prática com a ‘Lei do Superendividamento‘, que foi sancionada pelo Governo Federal no início de julho? Para tratar este tema e esclarecer dúvidas, a Aciub convidou o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, coordenador regional do Procon/MG-Triângulo Mineiro, e presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Dr. Fernando Martins, para um encontro virtual na próxima terça-feira (03/08) às 19h, com transmissão pelo canal da Aciub no YouTube e condução do presidente Paulo Romes Junqueira. Para se inscrever e enviar questionamentos com antecedência, basta acessar aciub.com.br/inscricoes.

De acordo com o Mapa da Inadimplência no Brasil, divulgado pela Serasa, mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados, sendo que destes 30 milhões são considerados superendividados, o que significa que estão com incapacidade de quitar as dívidas e/ou os empréstimos realizados sem afetar o seu mínimo existencial.

Diante desta situação a aprovação da nova lei foi defendida, em posicionamentos e artigos, pelo promotor Dr. Fernando Martins, que é especialista e referência nacional do tema. No encontro serão tratadas abordagens como o fortalecimento da educação financeira como política pública, os limites claros para divulgação de ofertas de empréstimos, a maior proteção ao consumidor na hora de renegociar dívidas, e outras mudanças que irão impactar as pessoas e os negócios.

 

Serviços

Encontro virtual sobre ‘Lei do Superendividamento’

Data: 03/08 – terça-feira

Horário: 19h

Inscrições: aciub.com.br/inscricoes

Transmissão ao vivo pelo canal da Aciub no YouTube

Compartilhe na redes sociais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest

Artigos Relacionados